Como Usar o Óleo de Coco Para Queda de Cabelo

Tal como acontece com muitos outros produtos naturais, com o óleo de coco, você pode obter uma surpresa muito agradável se usá-lo como condicionador ou remédio natural para manter a saúde do seu cabelo .

O óleo de coco é um óleo comestível extraído do coco maduro e, além de ser a principal fonte de gordura nas dietas de milhões de pessoas, possui inúmeras aplicações na indústria alimentícia e farmacêutica, além de fazer maravilhas com o cabelo, de fato amplamente utilizado no subcontinente indiano para cuidados com os cabelos.

Na maioria das vezes, nossos cabelos ficam danificados e secos por várias razões: uso excessivo do secador ou corantes ou pincéis agressivos e permanentes que são muito fortes. O óleo de côco para queda de cabelo nos ajudará a cultivar cabelos saudáveis e dar uma aparência brilhante. É um excelente condicionador e ajuda no re-crescimento de cabelos danificados, fornecendo proteínas essenciais para nutrir os cabelos danificados.

O óleo de coco é geralmente aplicado topicamente para cuidados com os cabelos, estimulando os folículos capilares.

A melhor maneira de aplicá-lo é imediatamente após o banho ou o banho, quando o cabelo ainda está molhado, mas não molhado.

Pegue uma pequena quantidade na palma da sua mão (cerca de meia colher de chá, se você tem cabelos longos, menos cabelos curtos) e esfregue-o levemente com os dedos oleosos para distribuí-lo uniformemente. Tente usar apenas o suficiente para o óleo penetrar nos cabelos, mas sem deixar uma aparência oleosa. Não use óleo de coco perto das raízes se quiser evitar a aparência oleosa. Se você já fez isso, não se preocupe, lave o cabelo novamente e pronto.

O óleo de coco também é um ótimo tratamento contra a caspa . A massagem regular no couro cabeludo com óleo de coco garante cabelos sem caspa. Se for causado por um couro cabeludo seco ou por uma doença fúngica ou levedura, como dermatite seborreica, o óleo de coco o ajudará, porque é um ótimo hidratante e é antifúngico. Nesse caso, é conveniente aplicar o poço de óleo e deixá-lo por meia hora, uma hora e depois lave novamente com o shampoo habitual.

Uma última dica: na primeira vez em que experimentar o óleo de coco para condicionar o cabelo, escolha um dia em que tenha tempo livre para experimentar até encontrar a dose correta.

Leave a Reply