10 Truques Para Trabalhar com Madeira

Deixamos 10 truques simples e conselhos práticos ao trabalhar com madeira, para pré-tratá-la ou mantê-la em perfeitas condições.

Se você gosta de trabalhar com carpintaria e está pensando em trabalhar com madeira, não perca as dicas e truques a seguir.

Lembrando que se você se deseja tornar um profissional no assunto é super recomendado fazer um curso de marcenaria online, porque aí você irá aprender todas as técnicas para se profissionalizar no assunto, mas as dicas abaixo irá te ajudar de alguma forma.

1- Impedir duas maneiras de separar, dirigindo as unhas

O truque do carpinteiro para que duas madeiras não se separem ao pregar as unhas, em vez de pregar diretamente, é melhor pregar em um ângulo de 45º para que os dois pedaços de madeira não se separem.

2- Ao colocar pisos de madeira

Ao colocar pisos de madeira, é importante manter a junta de expansão, pois a madeira com o calor se expande e, se não houver lugar, está pressionando e, no final, acaba levantando.

3- Ao cortar a madeira

Ao cortar com o quebra – cabeças, inicie-o sempre antes que a lâmina toque a madeira. Se você tocar na madeira e iniciarmos a serra, a madeira se partirá.

É importante, com o quebra-cabeças, que sempre o tenhamos bem apoiado , para que ele não vibre e nos permita fazer um corte limpo na madeira.

4- Evite estragar a mesa de trabalho

Ao trabalhar com uma broca e madeira, lembre-se sempre de colocar um mártir para não estragar a mesa de trabalho , também impediremos que o buraco fique rebentado e deixe um acabamento ruim.

5- Limpeza antes de pintar a madeira

Depois de lixar uma superfície de madeira, lembre-se de limpar bem a superfície de poeira e detritos antes de pintar.

6- Furos na madeira para parafusos

Ao fazer furos na madeira para parafusos, use uma placa , remova a broca dos furos e ajude os parafusos a ficarem alinhados com a peça.

7- Que tipo de madeira é mais fácil de trabalhar

Considere o tipo de madeira ao trabalhar com ela. Existem madeiras que são mais fáceis de trabalhar do que outras, por exemplo: o carvalho é muito duro, o uso inadequado da ferramenta com a qual trabalhamos pode tornar o acabamento indesejável.

8- Aplicar o primer na madeira

A capa do primer . Serve para cobrir os poros da madeira. O primer evita a re-pintura da tinta e facilita a aderência do verniz ou da tinta. É um produto prático e básico para realizar trabalhos de pintura em madeira.

9- Verniz a madeira

Ao envernizar ou aplicar um esmalte na madeira, dando ênfase especial às bordas , é a parte mais sensível da madeira e onde há mais chances de entrada de água. Aplique bem para cobrir, cubra o poro da madeira.

Para que a madeira dure por muito tempo, é muito importante manter, lixar e aplicar verniz ou pintar de vez em quando, para que a madeira não se deteriore.

10- Dicas para pintar madeira

Ao aplicar tinta, esmalte ou verniz, sempre leia as instruções do fabricante. Na parte de trás do barco, os tempos de secagem e repintura são frequentemente refletidos , como a aplicação dependendo das superfícies , desempenho, etc.

Toda esta informação é muito importante ao preparar uma madeira para bricolage.

Com esses truques simples, temos certeza de que você obterá um acabamento perfeito em todo o seu trabalho feito com madeira.

Leave a Reply